sábado, 26 de janeiro de 2013

Psicanálise


O Dr. Freud disse:

Tem sexo aí.

O Dr. Jung disse:

Tem um símbolo mítico aí.

O Dr. Adler asseverou

que o problema era de integração social.

O Dr. Carl Rogers sugeriu

a interação em grupo.

O Dr. Moreno sugeriu

a interpretação dramática.

O Dr. Frederick S. Perls disse

para analisar a situação como um todo

e focar-se no aqui-e-agora

(que pérola!).

E o Dr. Burrhus Frederic Skinner mandou

condicionar um novo comportamento

(que burro!).

Já o Dr. Howard Gardner disse que eu ia me encontrar

quando encontrasse qual o meu tipo de inteligência

nas inteligências múltiplas.

Certamente que não é

a inteligência emocional de Daniel Goleman,

Se não eu não estaria aqui

E a minha vida em frangalhos, não é, doutor?

E eu continuo pagando

duzentos paus a consulta

E ainda não resolvi

droga nenhuma!

Por fim me mandaram tentar o zen budismo

Para atingir a iluminação,

Mas este mês

Eu não paguei a conta de luz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário