segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Companheira

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”.                                                                                              Provérbios 31.10.

            Dá-me, Senhor, amor racional,
            Mulher verdadeira, existente e digna.
            Que seja a correção, o auxílio, os braços;
            Braços que abraçam, trabalham e geram.

            Que tenha nos olhos somente a mim.
            Que tenha na alma somente a Ti.
            Que viva serena e carente da lua;
            A lua serena que abriga os afins.
           
Que parta comigo aos cantos do mundo.
            Que me abrigue em paz após a batalha.
            Que me dê asilo em sua diplomacia materna.
            Que floresça meu leito e minha mortalha!

            Será ela o ventre da minha semente.
            Será ela metade da minha perpetuação.
            Será ela e um pouco de mim.
            Será ela bênção, fortaleza, minha cidade-nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário