segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Porque Inconformado Vi

                         “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”.
                                                                                                                                Os 4.6

            Porque inconformado vi
            A idolatria de imagens de barro
            Imagens com vendas nos olhos
            Cegas surdas mudas
            Feitas maiores que a Verdade 
            E por isso Mentira.

            Porque inconformado vi
            Polivalente e poligâmico o comportamento do homem
            Viciado e putrefato o corpo do homem
            Corrompido e canceroso o espírito do homem
            Cogumelos que pareciam até viçosos entre as maçãs
            Mas que nem por isso deixavam de ser fungos.

            E percebi
            Que era também minha a missão
            De restituir-lhes ao menos em parte a dignidade.

            Por cada espaço vazio no Reino dos Céus
            Por cada túmulo de eterno pranto
            Eu responderei.

            E enquanto o mais humilde será exaltado perante o Senhor
            Eu ficarei sozinho
            E ser-me-ão atirados ao rosto
            Os títulos, medalhas, contra-cheques, elogios,
            Tudo inútil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário